Cursos Profissionais

Técnico/a de Comunicação – Marketing, RP e Publicidade
O/A Técnico/a de Comunicação – Marketing, RP e Publicidade é um especialista capaz de participar no planeamento e desenvolvimento de estratégias de marketing e de comunicação da organização, quer na vertente interna quer na vertente externa, através das relações públicas e da publicidade.
A forte componente prática e técnica do curso permite a formação de profissionais prontos a ingressar no mercado de trabalho, entre os quais:
– Empresas Tecnológicas ou não, a nível de Marketing e Publicidade
– Gestão de Redes Sociais
– Formação Profissional
– Empreendedor
– Comunicação Assertiva
As actividades principais a desempenhar por estes técnicos são:
- Aplicar técnicas de produção de fotografia.
- Aplicar técnicas de produção de vídeo.
- Elaborar storyboard.
- Definir e criar parâmetros de conceção gráfica e estilos de grafismos pessoais e contemporâneos.
- Realizar maquetas.
- Executar desenho vetorial.
- Colaborar na elaboração e interpretação de estudos de mercado.
- Participar na conceção e elaboração de estratégias e planos de marketing da organização.
- Assessorar no planeamento, organização e definição de objetivos de comunicação de acordo com os objetivos de marketing pré-estabelecidos/definidos
- Aplicar técnicas de comunicação dirigidas a diferentes públicos.
- Identificar diferentes públicos, tendo em conta as suas atitudes, comportamentos e necessidades.
- Cooperar na gestão dos processos comunicacionais e promocionais com os diferentes públicos da organização.
- Aplicar técnicas de relações públicas dirigidas aos públicos (interno e externo) da organização.
- Aplicar técnicas de elaboração de planos de media.
- Elaborar dossiês de produção para um produto audiovisual.
- Aplicar técnicas de criação e tratamento de imagens matriciais utilizando ferramentas informáticas.
- Aplicar técnicas de avaliação financeira de um projeto.
- Efetuar um plano orçamental.
- Aplicar técnicas de divulgação para angariação de apoios e patrocínios.
- Aplicar os vários suportes e estratégias de planeamento de meios na análise do público-alvo para cumprimento de objetivos específicos na criação publicitária.
- Aplicar métodos e técnicas de criação publicitária.
- Aplicar técnicas de conceção, produção e seleção dos elementos de comunicação gráfica, escrita, visual ou multimédia.
- Utilizar as ferramentas digitais e tecnológicas ao nível da comunicação e do marketing.
- Elaborar materiais gráficos e sinalética para as organizações.
- Frequência Gratuita;
- Refeições Grátis;
- Transporte Grátis;
- Alojamento Gratuito
Requisitos: Jovens com o 9º ano de escolaridade.
Idade: Não superior a 19 anos (à data de início do ano escolar).