MOBILIDADE INDIVIDUAL PARA FIM DE APRENDIZAGEM

 

PROGRAMA ERASMUS+

 

O Erasmus+ é o programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto. Este programa dá a mais de quatro milhões de europeus a oportunidade de estudar, seguir uma formação e adquirir experiência no estrangeiro.

O programa Erasmus foi criado em 1987 como um programa de intercâmbio de estudantes do ensino superior. Atualmente, o programa Erasmus+ oferece uma vasta gama de oportunidades para o ensino superior, ensino e formação profissional, ensino escolar, ensino para adultos, juventude e desporto.

Estas oportunidades estão abertas a alunos, professores e animadores de juventude. O programa Erasmus+ tem ligações mais fortes com o mercado de trabalho do que os programas que o precederam, permitindo que os estudantes façam períodos de estágio em empresas ou organizações no estrangeiro e, através de experiências de aprendizagem não formal, preparar os jovens para o mercado de trabalho e para a participação na vida cívica.

A Escola Tecnológica e profissional de Sertã, como entidade formadora inovadora, voltada para o futuro e para a Europa, participa há várias anos em diversos projetos Erasmus+, proporcionado aos seus alunos, docentes e colaboradores uma experiência internacional.

Ação-Chave 1: Mobilidade

Projetos de mobilidade para fins de aprendizagem de formandos e pessoal das organizações de EFP que podem englobar os seguintes tipos de atividades:
  • Estágios para formandos de EFP em institutos de formação profissional ou em empresas no estrangeiro;

  • Estágios para recém-diplomados (até 12 meses após a conclusão da formação);

  • Missões de ensino ou formação no estrangeiro;

  • Formação de pessoal EFP no estrangeiro em

    • experiência laboral;

    • período de acompanhamento/observação no posto de trabalho (job shadowing) numa empresa ou noutra organização de EFP..

Participantes

Formandos, recém-diplomados, formadores e pessoal de organizações de formação profissional e/ou empresas.

Neste sentido,a mobilidade que te propomos tem como objectivo a realização do teu período de estágio em contexto de mobilidade. É dada equivalência ao módulo FCT – Formação em Contexto de Trabalho.

Critérios de Seleção

Média ponderada dos estágios realizados no 10º  e 11º, com os coeficientes de ponderação 2 e 3, respetivamente.

Será obtido valor quantitativo (0-20), que dará origem a listagem de resultados a publicar até final do mês de fevereiro.

O projeto Erasmus + é sem dúvida uma experiência única”

Inscrições encerradas

Menu