O Serviço de Psicologia e Orientação da ETPS em parceria com a Associação de Estudantes propuseram para este Natal de 2019 uma recolha solidária de alimentos, para famílias carenciadas. Uma ação que pretendia sensibilizar os alunos para assuntos da sociedade, despertando o espírito solidário e difundir os valores humanos e culturais necessários para ajudar o próximo.

Esta iniciativa convidou toda a família ETPS (Alunos, Professores, Funcionários, Colaboradores, etc.) a participar na recolha de alimentos. Durante o processo de apuramento das famílias a presentear, foi fundamental trabalhar com os alunos para conhecer as realidades envolventes dos mesmos, na identificação de pessoas/famílias/alunos que estavam a necessitar de bens para melhorar a quadra natalícia.

Para a distribuição dos cabazes de bens alimentares, os alunos da ETPS reconheceram a necessidade de alguns colegas que passam a quadra longe das suas famílias, nomeadamente os alunos que vieram de São Tomé e Príncipe.

Com a recolha realizada foi possível reunir 3 cabazes solidários que foram distribuídos pelas 3 casas que albergam os alunos da ETPS provenientes de S. Tomé e Príncipe, numa cerimónia célere no dia 16 de dezembro, que contou com a presença dos professores e funcionários da ETPS; do Responsável Pedagógico da ETPS, o Prof. José Nunes; da Arq. Ana Delgado e o Sr. António Simões, em representação do Município da Sertã para entrega dos Cabazes aos representantes dos alunos.

   

A Escola Tecnológica e Profissional de Sertã (ETPS) juntamente com o SPO e a Associação de Estudantes agradecem todo o esforço dos envolvidos nesta atividade, que demonstrou a união dos alunos em momentos mais delicados.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu