Plano de Contingência da ETPS – Coronavírus (COVID -19)

A Direção Escolar da ETPS apela à melhor atenção e responsabilidade de toda a Comunidade Educativa  para que sejam respeitadas as regras definidas, de modo a podermos contribuir para a rápida suspensão da propagação do vírus.

Para a implementação imediata do Plano de Contingência Covid19 na Escola Tecnológica e Profissional de Sertã, por decisão do Conselho de Ministros de 12 de março, estão suspensas as atividades letivas e não letivas e formativas com presença de estudantes em estabelecimentos de ensino públicos, particulares e cooperativos e do setor social e solidário de educação pré-escolar, básica, secundária e superior e em equipamentos sociais de apoio à primeira infância ou deficiência, bem como nos centros de formação de gestão direta ou participada da rede do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P. (ANESPO), desde o dia 16 de março até dia 13 de abril.

Segundo o Decreto-Lei n.º 10-A/2020 de 13 de março, determina ainda que na formação profissional obrigatória ou certificada, nomeadamente a referente ao acesso e exercício profissionais, a atividade formativa presencial pode ser excecionalmente substituída por formação à distância, quando tal for possível e estiverem reunidas condições para o efeito, com as devidas adaptações e flexibilização dos respetivos requisitos, mediante autorização da entidade competente.

Assim sendo, a Direção de ETPS considerou de maior importância a implementação de medidas de substituição das aulas presenciais por formação a distância. Deste modo, providenciou a troca dos contactos entre os alunos e os docentes e aconselha o trabalho utilizando Plataforma Moodle da ETPS.

Informações relevantes:
Pais/encarregados de educação e alunos devem estar atentos aos seus emails e consultar diariamente a plataforma Moodle, para poderem acompanhar sistematicamente as informações adicionais que venham a surgir, incluindo tarefas a desenvolver pelos alunos propostas pelos docentes.

 

Nunca é demais recordar:

Lavar as mãos com frequência, de forma exaustiva e durante um período mínimo de 20 segundos. Caso não tenha água e sabão disponível, utilize um desinfetante de base alcoólica.

Evite tocar nos olhos, nariz e boca se tiver as mãos por lavar.

Evite o contacto próximo com pessoas doentes.

Evite partilhar objetos pessoais

Em caso de tosse ou espirro, utilize um lenço ou o antebraço para tapar a boca e nunca as mãos.

Limpe e desinfete com frequência as superfícies de contacto comum (maçanetas de portas, mesas em espaços públicos, wc’s, etc.)

Fique em casa na eventualidade de sentir sintomas de doença. Ligue para o SNS24 – 808 24 24 24

A falta de informação é a principal ameaça face uma nova adversidade, vamos garantir que todos aqueles que trabalham connosco, sabem como se proteger.

Comentários

Menu