Olá, sou Tânia Batista Natural de São Tomé. Há 5 anos atrás mudei para Portugal fazer um curso profissional na escola Profissional de Sertã, decisão esta que mudou por completo a minha vida uma vez que deixei no meu País de origem meus familiares, amigos.
Durante os 3 anos de curso não posso dizer que tudo foi fácil para mim e nem para meus colegas, ao longo do curso tivemos algumas dificuldades como era de esperar, mas as equipas ETPS trabalharam incansavelmente para que as minhas /nossas dificuldades fossem suprimidas. Tivemos apoio dos professores e da direção.
Senti-me muito feliz quando a ETPS me proporcionou a oportunidade de realizar o meu último estágio através do programa ERASMUS+. Foi experiência inesquecível que levarei para vida toda.
Não posso negar que a ETPS foi uma ferreamenta chave muito importante para o meu processo de formação académica. Estudar o curso de Informática de Gestão foi sem dúvida um caminho para alcançar os objetivos que hoje cumpro. Atualmente sou trabalhadora/estudante no curso de Contabilidade e Gestão no Instituto Politécnico da Lusofonia, curso este que é o complemento do anterior que concluí estudei no ensino profissional. No momento sou funcionaria na Churrasqueira (Rei dos Frangos). Apesar de não estar ligado à formação que frequento é o meio que possibilita me a pagar o curso.
Ser trabalhadora estudante é um processo muito complicado isto porque tens o tempo apenas para estudar e trabalhar. Contudo, é uma decisão que tomei quando terminei o curso profissional. Apesar de não estar a ser nada fácil, não me arrependo de a ter tomado porque é algo que gosto e sei daqui a alguns anos serei a pessoa que tanto quero tornar na vida.
Quero deixar expresso meus sinceros agradecimentos a todos os que colobolaram direta ou indiretamente tornaram possível a realização dos meus sonhos.
Agradecer em particular a direção de ETPS por ter me recebido e por ter me ajudado nestes 3 anos e acima de tudo ter acreditado que seria capaz de alcançar os objetivos propostos.